sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dicas de Maquiagem

Boa Tarde Pessoas Lindas!!!!





Hoje tenho um pedido especial de uma amiga! Ela escreveu a seguinte mensagem pra mim:

"Nai, preciso que você me diga quais são os melhores makes pra mim;
cores & marca
base, pó, batom que cor e qual a melhor marca ?
pincel & delineador em lapis que marca ? e rimeel ?
beijoos" Fernanda Martins.

Bom gente, essa eh a Fernanda, e como vcs podem ver ela tem a pele morena (a cor do pecado e linda por sinal!) por isso ela fica com um pouco de dúvida do que usar!!! A pele morena é o melhor tipo de pele, por isso não tenham medo de usar e abusar de algumas coisinhas!

PINCÉIS
Vou começar falando de pincéis.... São essenciais, por isso eles tem que ser bons... Eu uso e recomendo os pincéis da ProArt, são bons, bonitos e baratos (relativamente)!

Vocês de Mogi das Cruzes, como eu, podem encontrar tanto os pincéis avulsos, quanto esse maravilhoso Kit, na Loja Sumirê. Se não me engano o valor do Kit é de R$150,00. Os pincéis avulsos variam de R$5,00 a R$20,00 cada um. Mas para quem está meio apertado eu sugiro ter pelo menos os seguintes pincéis: Blush (que tbm pode ser usado para aplicar o pó), o de sombra chanfrado (super importante!), o de sombra pequeno e o de batom (opcional). Com esses quatro pincéis já dá pra se virar bem!!!

Um pincel de base que eu gostei é o do Marcelo Beauty, custa em torno de R$21,00.


 LÁPIS
Agora vamos falar de lápis! Bom, vcs jah sabem neh? se querem um lápis muitíssimo bom, participem do sortei do batom da MAC + Lápis delineador da MAC! Aí sim vcs teram um lápis excelente, se quiserem comprar um da MAC vão pagar em torno de R$30,00 a R$40,00...

Mas voltando para a realidade, vou falar de lápis bons e mais baratinhos!

O da Tracta é bom, bem pigmentado, custa em volta de R$10,00 c/ esfumador.

Outro lápis ótimo é o do Duda Molinos, mas o preço é mais salgado, R$20,00, mas também tem esfumador.
 Não esqueçam de comprar um apontador!!! Bem apontado é muito mais fácil de aplicar!

DICA: Meninas Morenas, Vcs ficam lindas com os olhos todo delineado!! Podem usar tranquilamente o lápis, tanto em cima, quanto dentro ou em baixo, mas claro, sempre na devida ocasião, olhos mais carregados só para noite!!!

RIMEL
Sem dúvida eu uso e adoro o Super Shock do Avon!!! Maravilhoso!
 Passem várias camadas que ficará SUPER!!!
Custa em torno de R$10,00 e R$15,00

BASE E PÓ
Esses dois ítens são muito relativos!!! Depende muito do tipo de pele.
Lógicamente os produtos do Duda Molinos são ótimos... Mas tenho algumas opções pra quem não quer gastar tanto!!!

A base líquida da Vult é boazinha... Um pouco oleosa, apesar de dizer que não é! Mas quebra um ganho! Valor: R$7,00 por 30ml, em média.

Já o pó compacto, o da Dailus também não é ruim... Até que fica bem! Experimente! O preço varia de R$4,00 a R$7,00.
CUIDADO: Meninas morenas, muito cuidado ao escolher seu pó e sua base... não queremos que fiquem com a cara branca!!! Testem se possível no próprio rosto... A base tem que desaparecer quando aplicada, e o pó só serve para uma textura aveludada, não branca!!!

BATOM
 Esse assunto não vou nem discutir! É claro que o melhor batom é MAC!!! E não esqueça que vc pode ganhar o seu! Só comprar seu cupom no site: http://www.vakinha.com/Vaquinha.aspx?e=34373 ... Não esqueça de ler os termos no post "Concorra ao batom MAC".
Bom, mas sabemos que um batom MAC custa em torno de R$70,00, por isso, vou falar de outros...

Tenho da Tracta, acho que ele fixa bem, e tem cores lindas! Valor: R$15,00 cada.
Outra opção é da Color Trend da Avon... Ele fixa tanto que depois dá um trabalhão pra tirar!!! E também tem diversas cores! O valor varia, mas é de aproximadamente R$5,00.

DICA: para quem tem pele morena, como a da Fer, não receie em abusar, cores tons de Nude ficam lindas, até os tons de rosa ficam lindos! Vermelho e tons terra também arrasam!! Vejam:


SUPER DICA:  não tenham medo de abusar!! A tendencia para está estação é abusar tanto na boca, quanto nos olhos... Nada mais de: se caprichar nos olhos faça uma boca leve ou vice e versa!! Agora é hora de usar e abusar das cores!!!

Bom, espero ter te ajudado amiga!!! Qualquer dúvida é só entrar em contato!!!!
Espero também que vcs leitores tenham gostado!!! Mandem suas sugestões, críticas e dúvidas! Ficarem feliz em ajudar!!!

Um MEGA BEIJOOO...

Um comentário:

  1. ooi . eu lii e achei legal . mas vc pode postar algumas dicas de limpeza ? Obrigada

    ResponderExcluir